top of page
Fundo.png
  • Foto do escritorEcovalor

Piccadilly é Recertificada no Nível Diamante do Programa Origem Sustentável


piccadilly-selo-diamante
Piccadilly na cidade de Igrejinha

Na indústria calçadista, a Piccadilly reafirmou mais uma vez seu compromisso com a sustentabilidade ao conquistar novamente o Selo Diamante na certificação Origem Sustentável. A distinção, baseada em rigorosos critérios ESG, ressalta o engajamento da empresa com 80% ou mais dos indicadores de práticas ambientais, sociais e de governança responsável.


A Piccadilly, que possui uma forte presença em temas de sustentabilidade e ESG, foi uma as primeiras marcas a atingir o nível máximo da certificação do Programa Origem Sustentável.


Certificação ESG: Origem Sustentável


O programa foi elaborado com base nas melhores práticas internacionais de sustentabilidade, aderindo as diretrizes que abrangem 104 indicadores essenciais. Esse modelo de desenvolvimento sustentável visa à harmonização do progresso econômico com os aspectos ambientais, sociais e de governança.


Atualmente, mais de 100 empresas estão certificadas ou em processo de certificação. Essas empresas são classificadas de acordo com o desempenho em relação aos indicadores estabelecidos, sendo categorizadas em selos de nível Bronze, Prata, Ouro e Diamante.


As auditorias são conduzidas por órgãos independentes renomados, como SENAI, SGS, ABNT, Intertek, Bureau Veritas e DNV, garantindo imparcialidade e rigor na avaliação dos critérios de sustentabilidade. O processo de certificação não reconhece apenas as empresas por suas práticas sustentáveis, mas também incentiva o aprimoramento contínuo de ações fundamentais para o cuidado com o meio ambiente e as futuras gerações.


Piccadilly e Práticas ESG

A recertificação no nível máximo do Programa Origem Sustentável, é um testemunho do compromisso da Piccadilly em promover a mudança positiva em três áreas-chave: ambiental, social e governança corporativa (ESG). “A empresa continua a priorizar a integração desses princípios em todas as suas operações, buscando não apenas cumprir as expectativas, mas também superá-las” destaca Morgana Marca, Coordenadora de ESG e Sustentabilidade da Piccadilly.


Além da conformidade básica da indústria, a Piccadilly aplica práticas importantes em todo processo de produção. A preocupação com o bem-estar dos funcionários, comunidades locais e demais stakeholders é evidente nas políticas e contribuem para as considerações sociais e de governança da marca.


Destaques que levaram à recertificação da Piccadilly no nível Diamante do Origem Sustentável:

  • Fortalecimento das práticas de governança corporativa, promovendo a transparência, a ética e a conformidade.

  • 50% dos cargos de alta gestão são ocupados por mulheres.

  • Mais de 250.000 mil mulheres impactadas através de ações e conteúdos sobre encorajamento feminino.

  • 36% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres.

  • Participação ativa em iniciativas de responsabilidade social, no ano de 2023 atingiram mais de 7000 horas de voluntariado envolvendo os colaboradores e comunidades.

  • Investimentos em tecnologias sustentáveis, reduzindo o impacto ambiental das operações da empresa.

  • 64% dos resíduos gerados no processo produtivo são reciclados.

  • Neutralização de 100% das emissões rastreadas de gases de efeito estufa.

 

Piccadilly e Ecovalor: Parceiras na Jornada de Sustentabilidade

Há mais de 10 anos, a Ecovalor presta consultoria em sustentabilidade para Piccadilly, orientando e dando apoio na gestão estratégica ESG, no processo de certificações, na mensuração de gases de efeito estufa, na elaboração do Relatório de Sustentabilidade e na Gestão Ambiental.


A parceria entre as empresas não se limita apenas à implementação de práticas sustentáveis. Ambas compartilham uma visão comum sobre criar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente, e trabalham juntas para inspirar mudanças positivas.


Se a sua empresa também gostaria de ter uma consultoria especializada em sustentabilidade, com foco em resultados e reconhecimento, fale com os especialistas da Ecovalor.

bottom of page