top of page
Fundo.png
  • Foto do escritorEcovalor

Erasto Gaertner Publica Relato de Sustentabilidade 2023 com Consultoria da Ecovalor

Localizado na cidade de Curitiba, o Hospital Erasto Gaertner foi inaugurado em dezembro de 1972. A instituição, que é administrada pela Liga Paranaense de Combate ao Câncer, é um centro de excelência em diagnóstico, tratamento, prevenção, ensino e pesquisa na área da Oncologia, atualmente é o maior Cancer Center do Paraná e referência no sul do Brasil. 


Ao longo das últimas cinco décadas, o Erasto tem atuado com a sua missão de combater o câncer com humanismo, ciência e afeto. É uma instituição filantrópica com foco no atendimento de pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


Ao lado do hospital, outras 8 unidades de negócio completam a LPCC e formam o que chamamos hoje de Complexo Erasto Gaertner. Em Curitiba também estão localizados o Hospital Erastinho, referência no tratamento oncopediátrico, e o Hospice Erasto Gaertner, primeira unidade de cuidados paliativos que atende o SUS no Sul do Brasil.


Soma-se ainda o Centro de Projetos de Ensino e Pesquisa (CEPEP), o Instituto de Bioengenharia (IBEG) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), que atua há 70 anos e foi um dos pilares para arrecadação dos recursos para construção do hospital. Expandindo sua atuação, o complexo também possui unidades em Irati, Paranaguá e Joinville. 


Relação do Erasto Gaertner e Sustentabilidade

Com a ideia de ampliar o olhar em relação aos impactos na sociedade, a instituição entendeu que era necessário incorporar ações com foco em sustentabilidade na sua estratégia de gestão.


O desenvolvimento de práticas alinhas aos pilares ESG (Ambiental, Social e Governança) refletem a preocupação da organização em colaborar com a expectativa global de um futuro mais consciente e sustentável.


A eficiência energética é um dos destaques das novas ações, pois por meio da parceria com a Copel e da contribuição da sociedade, foi instalada uma usina fotovoltaica que irá atender a todo o Complexo na cidade de Curitiba e tornará a instituição autossuficiente de energia renovável.


Além disso, o Erasto Gaertner trata com seriedade o seu papel na sociedade e suas iniciativas estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Especialmente em relação a meta 3.4: Prevenção e tratamento de doenças não transmissíveis, entre elas o câncer.


Relato de Sustentabilidade 2023


relato-sustentabilidade
Relato de Sustentabilidade 2023 Erasto Gaertner

Com objetivo de comunicar e reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a instituição realizou um Relato de Sustentabilidade para documentar os resultados de 2023.


Sob orientação especializada da Ecovalor, o centro de saúde fez uma análise abrangente das suas operações para informar seus impactos ambientais, sociais, econômicos e de governança.


Além de gerar transparência sobre sua operação, o Relato de Sustentabilidade possibilitará uma avaliação ampla da gestão para projetos futuros, contribuindo assim para a continuidade das ações sustentáveis da instituição.



Para conferir o Relato de Sustentabilidade 2023 do Erasto Gaertner, acesse aqui.


Consultoria para Elaboração do Relato de Sustentabilidade

A Ecovalor possui uma equipe credenciada e capacitada pelo GRI – Global Reporting Initiative – para aplicar uma metodologia de reporte reconhecida e validada internacionalmente. Além de vasta experiência na execução de documentos que comunicam as práticas e desempenhos de forma transparente e responsável.


Fale com nossos especialistas para saber como podemos auxiliar na construção do seu Relato de Sustentabilidade.

bottom of page