top of page
Fundo.png
  • Foto do escritorEcovalor

Dia Internacional da Mulher: O Compromisso ESG de Igualdade de Gênero

igualdade de gênero

A busca pela sustentabilidade e responsabilidade social no cenário empresarial atual está cada vez mais forte. Entre os pilares que compõem a jornada ESG (Ambiental, Social e Governança), o compromisso com a igualdade de gênero emerge como um dos mais importantes. Não é de hoje que as empresas reconhecem que promover a equidade de gênero fortalece a marca, impulsiona inovação, melhora a produtividade e a reputação no mercado, contribuindo para um crescimento financeiro a longo prazo.


O Papel das Empresas na Promoção da Igualdade de Gênero

A diversidade e a representatividade são muito valorizadas no mundo em que vivemos, e as empresas desempenham um papel vital na promoção da igualdade de gênero. É fundamental reconhecer que a igualdade de oportunidades e o respeito mútuo não são apenas princípios éticos, mas também são iniciativas que destacam a marca e contribuem para o compromisso sustentável da empresa.


As organizações que adotam políticas inclusivas e implementam práticas voltadas para a equidade de gênero estão em posições melhores para atrair e reter talentos, além de conquistar a confiança de consumidores cada vez mais conscientes.


O Compromisso ESG de Igualdade de Gênero na Prática

Algumas empresas alinhadas com estratégia ESG vêm demonstrando maior sensibilidade sobre esse tema e estabeleceram metas ambiciosas para promoção da igualdade de gênero. Confira exemplos de metas definidas por alguns clientes da Ecovalor:


Usaflex: aumentar o número de mulheres em cargos de liderança até 2025, promover ações de conscientização e empoderamento feminino e incentivar a saúde, segurança e bem-estar das mulheres.

Mais detalhes sobre as metas e os resultados obtidos com as iniciativas da marca, você pode visualizar no Relatório de Sustentabilidade 2022 da Usaflex.


Piccadilly: aumentar a representatividade feminina atingindo a média de 40% de mulheres em cargos de liderança até 2025 e impactar 50 mil mulheres com campanhas que promovem o empoderamento e bem-estar das mulheres.

Para saber mais sobre as iniciativas e os detalhes das metas e ações, você encontra no Relatório de Sustentabilidade 2021/2022 da Piccadilly.


Artecola: tem a iniciativa de promover a diversidade através do Programa Somos Muitos – Nossa química é diversa para ampliar e emponderar a representatividade de mulheres e grupos de minorias.


Avançando Rumo a um Futuro Mais Justo e Igualitário

Embora a desigualdade entre homens e mulheres seja um problema identificado há muitos anos, ainda é necessário avançar muito dentro desta pauta. Empresas como a Usaflex, Piccadilly e Artecola estão mostrando que a igualdade de gênero não é apenas uma questão de responsabilidade social, mas também uma estratégia empresarial que promove a inovação, impulsiona o crescimento econômico e cria impacto positivo na sociedade.


Ao integrar práticas inclusivas e metas de igualdade de gênero, as empresas constroem marcas mais fortes e contribuem para um mundo mais justo, igualitário e consciente.


Iniciativas de Igualdade de Gênero e a Ecovalor

Com um time de profissionais de estratégia ESG, a Ecovalor auxilia organizações na definição de compromissos, metas e mensuração de resultados.


Para saber mais sobre as soluções da consultoria em ESG da Ecovalor, entre em contato com nossos especialistas.


bottom of page