top of page
Fundo.png
  • Foto do escritorEcovalor

Prêmio Frotas e Fretes Verdes: Reiter Log e o compromisso com a descarbonização

A Reiter Log, uma empresa com abrangência no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai no setor de transporte e logística, reafirma seu compromisso com a descarbonização e práticas sustentáveis. Reconhecida como referência no mercado, a empresa tem buscado constantemente inovações não apenas para otimizar suas operações, mas também para reduzir significativamente seu impacto ambiental.

As práticas da Reiter Log em direção à sustentabilidade foram recentemente reconhecidas pelo Instituto Besc, por meio do prestigioso prêmio "Frotas e Fretes Verdes", na categoria "Empresa com Sustentabilidade". Este reconhecimento destaca a dedicação da empresa em adotar ações ambientalmente responsáveis, indo além das exigências convencionais do setor.

A premiação, realizada no mês de outubro, celebrou as empresas que se destacaram na promoção de métodos e iniciativas alinhadas com os objetivos globais de redução de emissões de carbono. A Reiter Log, ao receber esse prêmio, reforça seu compromisso em liderar uma mudança positiva no setor, destacando-se não apenas pela eficiência operacional, mas também pelo respeito ao meio ambiente.

A Reiter Log busca energias alternativas e a descarbonização da frota através de veículos com redução comprovada de emissões de gases de efeito estufa, minimizando os impactos ambientais. Além disso, a empresa conta com uma área ESG que compreende ações em sustentabilidade, sociais e de governança como fundamentais para assumir compromissos com o presente e o futuro.

Com essa premiação, a Reiter Log não apenas celebra suas conquistas, mas também inspira outras empresas do setor a abraçarem as melhores práticas sustentáveis, impulsionando uma mudança significativa em direção à responsabilidade socioambiental.

Prêmio no Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes:

O Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes é um evento idealizado e realizado pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia, uma instituição com o propósito de promover o debate de ideias e a realização de ações para o desenvolvimento humano e uma vida sustentável. O evento ocorre anualmente e tem como principal objetivo apresentar novas práticas, métodos, técnicas e demais iniciativas que podem reduzir os impactos negativos gerados por transportadoras.

Em 2024, o Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes chega à sua XIII edição e pretende ampliar ainda mais o debate entre as organizações que buscam melhores práticas em sustentabilidade. É uma excelente oportunidade para discutir sobre as possibilidades de traçar caminhos mais sustentáveis.

Prêmio Frotas e Fretes Verdes: Sua organização também quer fazer a diferença para o futuro?

Entre em contato com a Ecovalor! Nossa consultoria pode auxiliar no desenvolvimento de ações estratégicas alinhadas com a sustentabilidade e ESG.

Comments


bottom of page