top of page
Fundo.png
  • Foto do escritorEcovalor

Piccadilly divulga Relatório de Sustentabilidade 2022 e reafirma seu compromisso com o ESG


capa do relatório de sustentabilidade da piccadilly
Relatório de Sustentabilidade 2022 Piccadilly

A empresa, que é uma grande referência nacional no setor calçadista, recebe consultoria da Ecovalor e apresentou grandes conquistas com o desenvolvimento de práticas diárias e contínuas que visam um futuro melhor para o meio ambiente e as futuras gerações.

Entre os compromissos da Piccadilly Company está a promoção do bem-estar social dos seus colaboradores e da comunidade, o fomento e incentivo às culturas locais e a preocupação com o empoderamento feminino, encorajando mulheres e acreditando no poder transformador da igualdade de gênero. Além disso, existe também um cuidado com o descarte dos resíduos da produção e com a compensação dos impactos causados ao meio ambiente.

A elaboração de um Relatório de Sustentabilidade quantificou todas as informações das ações criadas para atender os objetivos da organização em fazer a diferença. A geração destes dados possibilita uma análise sobre a performance e desempenho em sustentabilidade e ESG, para que a gestão da empresa avalie projetos futuros e para que a sociedade acompanhe a transparência sobre os impactos da sua produção.


Principais conquistas do Relatório de Sustentabilidade 2022 da Piccadilly:

O Relatório de Sustentabilidade mostrou que cerca de 30 mil mulheres foram alcançadas com as ações de empoderamento desenvolvidas pela empresa e 36% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres. Com isso, é possível promover diversidade, igualdade e valorização de talentos. A liderança diversa e equilibrada serve para seguir impulsionando o crescimento e a inovação da empresa, além de estabelecer uma cultura organizacional saudável.

A evolução também é vista nas iniciativas que buscam minimizar os impactos no meio ambiente, como a reciclagem de 37 toneladas de resíduos em solas e palmilhas de calçados e o aterro zero - que a empresa mantém há 10 anos. A realização da logística reversa de 30% das embalagens pós consumo e a neutralização de 100% das emissões de C02 são outras práticas significativas que validam o compromisso ambiental.

Todas as boas práticas e a jornada contínua para melhorias foi reconhecida pelo Prêmio Origem Sustentável, que concedeu à Piccadilly o selo de Diamante. Uma certificação para empresas calçadistas brasileiras que estão comprometidas com a sustentabilidade nos processos produtivos.

Quer tornar sua empresa mais transparente com o Relatório de Sustentabilidade?


A Ecovalor possui uma equipe de consultores credenciados e capacitados pela GRI - Global Reporting Initiative - para aplicação de metodologia de reporte e ampla experiência na elaboração de Relatórios de Sustentabilidade. Fale com nossos consultores, estamos dispostos a ajudar a sua empresa a pensar e divulgar práticas de sustentabilidade.

Comments


bottom of page