top of page
Fundo.png
  • Foto do escritorEcovalor

Empresas do setor calçadista avançam no selo Origem Sustentável



Várias empresas têm aderido ao programa origem sustentável, selo específico para fabricantes do setor calçadista.


De acordo com o site do programa, "O origem Sustentável é a única certificação de ESG e sustentabilidade no mundo voltada para as empresas da cadeia calçadista. Baseado nas melhores práticas internacionais de sustentabilidade, segue indicadores de cinco dimensões: econômica, ambiental, social, cultural e gestão da sustentabilidade".


Dessa forma, vislumbrando estar a par dos indicadores de conformidade ambientais, empresas do referido setor iniciaram movimento para adquirir a certificação. O selo possui diversos benefícios pois atesta publicamente que a empresa passou por uma imersão profunda focada no desenvolvimento da esfera ESG e que possui boas práticas de sustentabilidade e governança, o que preserva a sua imagem perante clientes, parceiros e stakeholders.


As empresas que se destacaram neste processo no último mês foram Pampili e Artecola que passaram por auditoria e alcançaram a certificação. Outras indústrias calçadistas já iniciaram movimento e estão em processo de certificação, tais como: Tess, Moltec, Pápryka, Karina e Conforto.


A Ecovalor se orgulha em prestar consultoria para as empresas referidas através do Programa Jornada Origem, processo em que nossos especialistas em ESG guiam as empresas neste processo de pré-auditoria até a certificação Origem Sustentável.




bottom of page