top of page
Fundo.png
  • Foto do escritorEcovalor

Clientes da Ecovalor recebem selo prata no Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG)

Na última terça-feira, dia 24 de outubro, aconteceu a edição anual do Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG) que celebrou a publicação dos inventários de emissões de gases de efeito estufa do Ciclo 2023. O evento, que também comemorou os 15 anos do PBGHG, reuniu especialistas que debateram, a partir de perspectivas e tendências setoriais, sobre os desafios rumo à neutralidade climática em 2050.

O Ciclo 2023 divulgou os números de 2022 e bateu recorde ao registrar 434 membros que elaboraram inventários organizacionais de emissões de gases de efeito estufa. Entre as organizações preocupadas com os impactos ambientais estiveram clientes da Ecovalor de diferentes setores: Calçados Piccadilly, Reiter Log Soluções Logísticas e Grupo Box Print - que receberam selo prata pela realização de inventários completos.

O que é o Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG)? 

Criado em 2008, o Programa Brasileiro GHG Protocol é responsável pela adaptação do método de medição das emissões de gases de efeito estufa ao contexto brasileiro.

Nele há diretrizes e ferramentas específicas para organizações brasileiras quantificarem suas emissões de gases de efeito estufa, adotarem práticas de mitigação e relatarem seus resultados de acordo com padrões internacionais.

O objetivo do Programa Brasileiro GHG Protocol é estimular a cultura corporativa para o enfrentamento às mudanças climáticas e proporcionar um padrão de qualidade internacional para a contabilização das emissões de gases de efeito estufa. As empresas participantes são classificadas de acordo com seus inventários e podem receber o selo ouro, prata ou bronze.

Quais as vantagens de participar do Programa Brasileiro GHG Protocol?

As organizações participantes do Programa Brasileiro GHG Protocol ganham visibilidade por meio do Registro Público de Emissões, devido às suas práticas sustentáveis, onde é possível divulgar estratégias e projetos voltados para a redução das emissões e, consequentemente, dos impactos ambientais. O selo concedido pelo Programa também possibilita o reconhecimento por parte dos stakeholders (investidores, clientes e parceiros) e confere credibilidade no meio corporativo.

Ciclo 2024 do Programa Brasileiro GHG Protocol:

O evento anual do Ciclo de 2024 acontecerá em setembro de 2024. Para participar, as organizações precisam elaborar o inventário de emissões de gases de efeito estufa referente ao ano de 2023 e aderir ao Programa até o mês de abril de 2024, além de enviar a documentação ao Registro Público de Emissões para avaliação dos critérios que classificarão as organizações pelos selos de ouro, prata e bronze. 

Ecovalor e o Programa Brasileiro GHG Protocol:

Há mais de 10 anos no mercado guiando organizações rumo às melhores práticas sustentáveis, a Ecovalor tem a missão de promover uma transformação abrangente no meio ambiental, econômico, social e de governança. Aliado a isso, os consultores da Ecovalor possuem experiência e certificações para elaboração de inventários de emissões de gases de efeito estufa completos nos mais diversos setores, visando à publicação no Registro Público de Emissões.

Se você deseja incluir sua empresa no maior banco de dados de inventários de emissões de gases de efeito estufa da América Latina e receber o reconhecimento pelas práticas sustentáveis, entre em contato com a Ecovalor!


Comments


bottom of page