Equipamento da Sunew recarrega celulares com energia solar

Foto: Divulgação

A Sunew, líder global na produção e instalação de Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (OPV), instalou em frente à Casa FARM, na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro, uma OPTree. Trata-se de um mobiliário urbano em forma de árvore que apresenta design inovador e sustentabilidade, tendo em suas folhas o OPV laminado em vidro. Essa tecnologia possibilita a captação da luz solar que é transformada em energia elétrica e ainda bloqueia raios UVA e UVB, melhorando o conforto térmico no entorno. Esta é a segunda na cidade, tendo uma semelhante na área de convivência do Museu do Amanhã, no Centro.

Com objetivo de reunir os frequentadores do novo point carioca enquanto conversam, descansam, tiram selfies e recarregam os seus celulares para chamar os carros do aplicativo 99 – parceiro dessa ação -, a instalação é capaz de abastecer simultaneamente cinco aparelhos de forma autônoma, sem necessidade de conexão com a rede elétrica. Os refletores de LED na base do banco feito de madeira de reflorestamento proporcionam também uma iluminação ambiente no local.

Sunew aposta na democratização do acesso

Segundo o gerente de operações da 99 no Rio de Janeiro, Murilo Gírio, a empresa acredita no espaço público como um ambiente de democratização do acesso das pessoas às cidades. Neste contexto, trabalha para ajudar a melhorar a mobilidade urbana. “Ao apoiar iniciativas como esta, a 99 ajuda a promover novas áreas de convivência e lazer aos cariocas, o que dialoga com nosso propósito enquanto companhia”, explica.

O mobiliário representa uma nova solução que une sustentabilidade, tecnologia e design inovador no desenvolvimento de cidades inteligentes. Com o uso do OPV é possível habilitar conectividade, novas funcionalidades e autonomia energética de forma integrada e harmônica.

– Escolhemos a OPTree para ocupar a entrada da nossa Casa FARM porque ela mostra de um jeito muito legal que a energia limpa está mais próxima do que nunca -, diz Taciana Abreu, head de marketing da FARM. “Ela foi um presente da 99 taxi, parceira da Casa, que está alinhada com a nossa visão de um futuro que preserva o meio ambiente, reduz e neutraliza emissões de carbono e cuida das pessoas no processo”, complementa.

Orgulhoso de ter a marca da Sunew em mais um cartão postal do Rio, Tiago Alves, CEO da companhia, destaca que a união com a 99 e a FARM, não só demonstra a versatilidade do OPV integrável nos mais diferentes contextos, como também mostra o engajamento de empresas que se unem em prol do desenvolvimento de um futuro mais sustentável. “Na busca por impactar positivamente nossas cidades e nossos ambientes de convivência, aproximando seus públicos de soluções energéticas mais limpas e habilitadoras”, reforça.

Ao adquirirem a OPTre, a FARM e a 99 passam a integrar a Sunew Green Community, iniciativa que tem a premissa de ajudar seus membros a reduzirem a pegada de carbono de seus negócios e fomentar o desenvolvimento sustentável, visando garantir níveis de qualidade de vida iguais ou superiores aos atuais, promovendo a inclusão social, a preservação ambiental e o crescimento econômico.

Sobre a Sunew

A Sunew foi criada em 2015 com a mentalidade de revolucionar o paradigma de consumo e produção de energia, construindo um mundo melhor para as próximas gerações com a energia mais verde presente em todos os lugares. A empresa é líder mundial em tecnologia fotovoltaica orgânica (OPV), com as maiores instalações implantadas em todo o mundo. A Sunew construiu um processo de produção industrial inovador, contínuo e altamente escalável. Buscando impactar positivamente o ambiente e a comunidade, a Sunew nasceu como uma Empresa B certificada e em 2019 foi listada pela B Corporation como uma das melhores empresas do mundo para o meio ambiente, recebendo o selo “Best For The World 2019 – Environment Honoree”.

Fonte: Sustentável Blog