top of page
Fundo.png

Vereador sugere que sustentabilidade gere desconto no IPTU


Na última sessão da Câmara de Vereadores de Igrejinha, o vereador Guto Scherer (PMDB) apresentou um projeto de lei intitulado IPTU Verde. A proposta prevê que proprietários de residências do município que promoverem reformas visando a sustentabilidade em seus imóveis, possam ter direito a um desconto tributário. “Essa medida visa estimular os cidadãos a contribuírem com o meio ambiente com medidas aparentemente simples, mas que somadas podem fazer uma grande diferença no futuro”, ressaltou o vereador.

Caso o projeto seja aprovado, o protocolo de pedido deverá ser feito junto à Secretária do Meio Ambiente, em datas e horários que serão posteriormente divulgados. O interessado deve comprovar de forma documental a realização das medidas sustentáveis. Além disso, a Secretária poderá designar um agente responsável por visitar a residência e verificar a adoção da medida sustentável.

Pela proposta de Scherer, os interessados devem promover as seguintes alterações sustentáveis em suas residências:

– Sistema de captação da água da chuva e reutilização de água; – Sistema de aquecimento hidráulico solar; – Sistema de aquecimento elétrico solar; – Construções com material sustentável; – Utilização de energia passiva-sistema de utilização de energia eólica.

Fonte: Jornal Panorama (http://goo.gl/fJo7Xf)

Comentarios


bottom of page