Publicações EcoValor Consultoria em Sustentabilidade

Publicações

  • EcoValor

Sema e Fepam participam de seminário sobre energia


2112

Para abordar as vulnerabilidades técnicas, jurídicas e ambientais do Sistema Elétrico, a secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Ana Pellini foi uma das painelistas do Seminário Crise Energética e Desenvolvimento realizado hoje (18) pelo Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (SENGE-RS) e Federação Nacional dos Engenheiros (FNE).

Com o intuito de demonstrar que o setor encontra-se em expansão no Rio Grande do Sul, a secretária relatou que estão em tramitação na Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), 280 processos referentes à geração e transmissão de energia. Destes, cerca de 70 são de energia eólica. Ana Pellini destacou ainda a importância de o Estado ter o zoneamento desta atividade. “Com as informações das áreas adequadas para os empreendimentos e também nas regiões não indicadas, temos condições de dar maior agilidade aos processos”, exemplificou.

Em seguida, o diretor técnico da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) Rafael Volquind apresentou os impactos ao meio ambiente relacionados à geração e transmissão de energia visando conscientizar sobre a importância do debate e da preservação.

Destacou também algumas ações em andamento na Fepam, tanto de planejamento, quando de procedimentos, que permitem melhorar o andamento dos licenciamentos ambientais no Estado, preservando o meio ambiente.

Fonte: Fepam (http://goo.gl/afKFf7)

0 visualização0 comentário