Publicações EcoValor Consultoria em Sustentabilidade

Publicações

  • EcoValor

Resíduos são descartados no Rio Paranhana

A equipe da secretaria de Meio Ambiente de Parobé, em ação de fiscalização ambiental identificou o descarte irregular de resíduos, vindos da indústria de calçados. Foram identificados sobras de couros, materiais sintéticos e outros, em área de preservação permanente, as margens do rio Paranhana, próximo a ponte da rodovia ERS-239.

Em análise dos materiais, a equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente identificou a origem do fabricante, que pertencem a uma grande indústria de calçados de Novo Hamburgo. Esta empresa terceiriza alguns serviços de produção nos municípios de Parobé e Taquara. Já no dia 30 de abril, os responsáveis pela referida empresa foram comunicados da situação, na qual imediatamente compareceram a sede da Secretaria de Meio Ambiente.

O Diretor de Meio Ambiente, Carlos Freitas juntamente com dois técnicos e uma fiscal, foram ao local da irregularidade, cujos técnicos da empresa de Novo Hamburgo recolheram todo material e irão examinar identificando qual empresa foi responsável pelo ato de irregularidade. Ainda foi ressaltada pela empresa, que há uma rígida política de proteção ambiental, na qual cabe ao terceirizado cumprir a destinação correta de descarte ambiental.

O diretor de Meio Ambiente destaca a gravidade deste descarte irregular de lixos. “Estas ações beiram o absurdo, pois descartar resíduos industriais dentro de um rio desta importância não se justifica, porque comprometem a qualidade da água”, disse.

Fonte: Jornal do Comércio

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo