Publicações EcoValor Consultoria em Sustentabilidade

Publicações

  • EcoValor

PUBLICAÇÃO DA FGV RELATA AVANÇOS E DESAFIOS DO BRASIL NO ANO DE 2012

        O Annual Report 2012 da Fundação Getulio Vargas – desenvolvido pela Diretoria de Comunicação e Marketing (DICOM) – já está disponível em inglês e também em português. A publicação faz um panorama da produção acadêmica da FGV, trazendo à comunidade nacional e internacional as principais realizações e dados da instituição ao longo de um ano anterior, além de apresentar artigos de professores pesquisadores da Fundação em quatro eixos temáticos: Economia, Educação, Saúde e Justiça.

       Com o tema “Uma Sociedade Brasileira Mais Forte”, a última edição do Annual Report conta com a participação dos professores Ana Maria Malik e Fernando Abrucio, da EAESP, além de Marcelo Neri, da FGV/EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças, e Thiago Bottino, da DIREITO RIO. Ana Maria Malik fala sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e a atuação do GVsaúde – unidade da Fundação que desenvolve projetos na área de Planejamento e Gestão na área.

    O ministro interino da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcelo Neri, analisa o fenômeno da Nova Classe Média brasileira e a contribuição da FGV para este novo cenário. Já Fernando Abrucio debate os avanços e desafios da educação no Brasil, lembrando os estudos da Fundação que influenciaram políticas públicas e que se debruçam sobre as principais questões do setor. Thiago Bottino, por sua vez, ressalta a importância do Poder Judiciário na efetivação dos Direitos Humanos no país e explica o inovador projeto pedagógico da Escola da Direito da FGV no Rio de Janeiro.

Annual Report 2012 da FGV pode ser baixado no formato pdf no site da Fundação. A publicação também está disponível no FGV App – aplicativo mobile da Fundação Getulio Vargas para a plataforma iOS, da Apple.


101111

Fonte: FGV (http://goo.gl/AHkp8U)

0 visualização0 comentário