Publicações EcoValor Consultoria em Sustentabilidade

Publicações

  • EcoValor

Piccadilly realiza treinamentos sobre gestão de resíduos sólidos em todas as unidades industriais

A A. Grings S.A., companhia que fabrica os calçados da marca Piccadilly, está promovendo a realização de treinamentos para aprimorar o conhecimento e a prática de seus colaboradores sobre gestão de resíduos sólidos. Estão participando tanto as equipes do setor produtivo, quanto da área administrativa.

O objetivo do programa de treinamentos é melhorar os resultados de indicadores ambientais relacionados a metas como a redução na geração de resíduos, o aumento da quantidade de materiais encaminhados para reutilização e reciclagem, e a manutenção de um sistema de gestão de resíduos organizado e controlado, a partir da correta separação dos resíduos em coletores identificados, melhorando o ambiente de trabalho.

Os treinamentos fazem parte das ações realizadas para a implementação do PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos das unidades, e ocorrem em ciclos anuais. A Piccadilly conta com a parceria da Ecovalor para a execução de seu programa de treinamentos.

No último dia 19, os treinamentos ocorreram na Filial 06 da companhia, no Município de Teutônia, RS, que contou com a participação de aproximadamente 1050 colaboradores. Os treinamentos foram ministrados pela Bióloga Fernanda Santos e pela Química Rita Silveira, consultoras da equipe Ecovalor.

0 visualização0 comentário