top of page
Fundo.png
  • Foto do escritorEcovalor

Piccadilly eleva régua em seus compromissos ESG com nova Política de Sustentabilidade



A Piccadilly, marca brasileira de calçados femininos, anunciou sua nova Política de Sustentabilidade, reforçando seu compromisso com a economia sustentável, circular e de baixo carbono. Após dialogar com seus stakeholders e revisitar seus temas ESG prioritários, a empresa atualizou seus oito compromissos, que são desdobrados em metas quantitativas, indicadores de performance e planos de ação.


Os compromissos incluem desde a promoção do bem-estar social dos colaboradores, consumidoras e comunidade, até o apoio e fomento às culturas locais. A marca tem a sustentabilidade como um de seus valores fundamentais e acredita que toda a cadeia de valor deve repensar continuamente seus processos e produtos, para minimizar os impactos negativos e maximizar os positivos de suas atividades.


A empresa se compromete, por exemplo, a desenvolver as mulheres para serem protagonistas em suas caminhadas, estimulando a coragem feminina no mundo. Além disso, estabelecerá parcerias com empresas social e ambientalmente responsáveis na cadeia de valor, e utilizará matérias-primas recicladas e embalagens de produto acabado sujeitas à logística reversa.


A nova Política de Sustentabilidade da Piccadilly também exige que a empresa atenda aos limites de tolerância quanto à presença de substâncias restritas, conforme protocolos internacionais, em todos os seus produtos. A marca ainda se compromete a mitigar e compensar os impactos gerados pelas atividades da empresa em combate às mudanças climáticas.


Ana Carolina Grings, vice-presidente e diretora de desenvolvimento de produto da Piccadilly, afirma que a sustentabilidade é uma ferramenta essencial para fazer o negócio avançar no caminho certo. A empresa tem um compromisso com as próximas gerações e, por isso, as boas práticas de ESG garantirão que a empresa cresça de forma sólida e sustentável, cumprindo com seu compromisso social de geração de empregos.


Todos os compromissos assumidos pela empresa estão em consonância com as iniciativas da Organização das Nações Unidas (ONU), que são os 10 princípios do Pacto Global, assinado em 2022 pela Piccadilly. Além disso, eles estão de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) priorizados, como saúde e bem-estar, igualdade de gênero e ação contra a mudança global do clima.

Comentarios


bottom of page