Publicações EcoValor Consultoria em Sustentabilidade

Publicações

  • EcoValor

Piccadilly elabora sacolas retornáveis no Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 05 de junho comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas em 1972, na Conferência de Estocolmo, com o objetivo de chamar atenção da população para todos os problemas ambientais e preservação dos recursos naturais.

Para prestigiar tal data, a indústria calçadista Piccadilly, em parceria com alunos do Senai e do Município de Igrejinha, elaborou sacolas retornáveis com materiais das sobras do processo produtivo da fabricação dos calçados, que estão sendo distribuídas em diferentes mercados da região.

As sacolas retornáveis substituem as sacolinhas plásticas usualmente utilizadas no comércio. De acordo com estudos, essas sacolas descartáveis são produzidas em apenas 1 segundo, utilizadas por um tempo médio de 20 minutos, porém, demoram mais de 500 anos para se decompor, sendo muitas vezes descartadas de forma indevida, poluindo o meio ambiente, em especial nossos rios e o oceano.

As sacolas ecológicas já foram distribuídas no mercado Rissul do Município de Igrejinha, na troca de 1 kg de alimento não-perecível. No dia 05 de junho, aproximadamente 500 kg de alimentos foram arrecadados e serão entregues a entidades de apoio e pessoas carentes.

A proposta da campanha também é divulgar o tema e sensibilizar a sociedade sobre o uso de materiais descartáveis.

A Ecovalor se orgulha da parceria que tem com a Piccadilly e apoia ações socioambientais como esta.

4 visualizações0 comentário