Publicações EcoValor Consultoria em Sustentabilidade

Publicações

  • EcoValor

Piccadilly conquista Selo Prata no Programa Origem Sustentável

Em meados de fevereiro de 2016, a Piccadilly foi auditada pela SGS – System & Service Certification, empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, a Piccadilly atingiu todos os requisitos necessários para conquistar o selo “Prata”, validando todos os avanços na área de sustentabilidade da empresa. Sustentabilidade para a companhia, portanto, não é mero discurso e marketing, mas sim uma realidade.

A companhia tem atuado fortemente na promoção da sustentabilidade econômica, social, ambiental e cultural de suas operações e aderiu ao Programa em 2013. Ao longo dos últimos anos, recebeu os selos “Branco” e “Bronze”, que sinalizam o compromisso da empresa com a sustentabilidade, a partir da adoção de indicadores de desempenho específicos e o seu controle.

O Programa Origem Sustentável foi desenvolvido e é gerido por instituições de renome internacional: a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), a Associação Brasileira de Empresas de Componentes Para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal), a USP (Universidade de São Paulo) e o MIT (Massachutts Institute of Technology).

O trabalho feito por meio do Comitê de Sustentabilidade dentro da empresa é aprimorado continuamente, pois os indicadores estão inseridos no dia-a-dia empresarial, buscando sempre a melhoria contínua de todos os processos, melhorando e tornando-se parte da cultura de sustentabilidade da A GRINGS S.A, tornando-se a 2ª empresa calçadista do Brasil a conquistar o selo Prata do Programa Origem Sustentável.

A entrega da certificação ocorreu no dia 28/04 no Espaço TAO, em Novo Hamburgo.

A Ecovalor Consultoria parabeniza a Piccadilly pela conquista do selo e orgulha-se da parceria que mantêm com a empresa.

0 visualização0 comentário