top of page
Fundo.png
  • Foto do escritorEcovalor

Incorporadora de alto padrão do Ceará recebe certificação ESG 

Com consultoria da Ecovalor, a grande incorporadora BSPAR obteve a certificação ESG com nível máximo (AAA) e o reconhecimento pelas práticas de gestão de sustentabilidade que vem desenvolvendo. As ações avaliadas no processo de certificação ESG têm relação com fatores ambientais, sociais e de governança corporativa. 

O programa ESG foi lançado em 2022 pela FIEC e tem a finalidade de guiar as indústrias cearenses em projetos que visam alcançar objetivos mais sustentáveis. Auditado pelo Bureau Veritas, um dos maiores organismos certificadores do mundo, a certificação ESG faz a avaliação de desempenho das empresas nas práticas de sustentabilidade.  

A incorporadora, especialista em edifícios de alto padrão e que foi a pioneira na construção de um edifício com certificação LEED Gold em Fortaleza atualmente também está envolvida na construção de mais um empreendimento com certificação LEED Platinum. A BSPAR é um grande exemplo na indústria da construção na gestão de boas práticas sustentáveis e é cliente da consultoria da Ecovalor. 

Em conjunto, a empresa e a consultoria trabalharam para aprimorar as ações e mensurar o desempenho delas. Toda a trajetória para a certificação ESG passou pelos consultores da Ecovalor, partindo da implementação do programa, passando pela elaboração do inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE) e chegando até a criação do Relatório de Sustentabilidade. Foi um trabalho completo que além da excelência na execução, trouxe ótimos resultados. 

Para saber mais sobre como sua empresa pode obter certificados ESG, entre em contato! 

Comments


bottom of page