Publicações EcoValor Consultoria em Sustentabilidade

Publicações

  • EcoValor

Fepam suspende atividades da empresa Madef

Técnicos do Serviço de Licenciamento e Monitoramento das Atividades Indústrias da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) suspenderam, nesta terça-feira, 19, as atividades da empresa Madef, com sede no município de Canoas, por operar sem licença ambiental. Durante a fiscalização, os técnicos constataram danos ambientais como o extravasamento de efluentes líquidos para o solo em área contígua a leste do empreendimento e o vazamento de óleo combustível.

A empresa atua na fabricação de máquinas e aparelhos de refrigeração industrial. O empreendimento teve sua Licença de Operação indeferida pela Fepam em março do ano passado. Um recurso administrativo apresentado pela empresa também foi negado após o não atendimento de exigências solicitadas pela Fepam, que requereu ainda uma Investigação quanto à existência de Passivo Ambiental, considerando o histórico de irregularidades e a tipologia industrial desenvolvida.

A chefe da Divisão de Controle da Poluição Industrial, Fabiani Vitt, explica que o empreendedor não apresentou a investigação e não protocolou o Termo de Encerramento. Além disso, no momento da fiscalização foi constatado que havia operação com atividades envolvendo a fabricação de máquinas e equipamentos em um dos pavilhões da empresa, sem licenciamento.

Fonte: FEPAM (goo.gl/3PceHQ)

0 visualização0 comentário