top of page
Fundo.png

Fepam fiscaliza transporte de produtos perigosos em ação integrada

Analistas da Divisão de Emergências Ambientais (Deamb) da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) realizaram, na tarde de quinta-feira (14), fiscalização em veículos transportadores de produtos perigosos na Zona Norte de Porto Alegre. A operação deu continuidade às ações integradas que a Fepam vem realizando juntamente com a Defesa Civil Municipal, Força Nacional, Guarda Municipal, Brigada Militar, EPTC, Polícia Civil e IGP, com o objetivo de fomentar a prevenção de acidentes e a redução de riscos através da fiscalização.

Vinte e dois veículos foram fiscalizados nas barreiras instaladas nas avenidas Castelo Branco e Assis Brasil. Durante duas horas de operação foram aplicadas 15 autuações, entretanto, apenas uma por questões ambientais.

A técnica da Divisão de Emergência, Margareth Normann Foernges, que participou da operação com o analista Fernando Lima Borges, destaca que o resultado demonstra a eficiência do licenciamento ambiental da atividade de transporte de Produtos Perigosos. Comprova que as ações que vem sendo realizadas através de um crescente trabalho focado em prevenção e redução de riscos estão apresentando resultados positivos, complementa.

A operação visa ainda fortalecer a atuação do Deamb de forma integrada e articulada com as demais instituições públicas a fim de fomentar a prevenção de acidentes e a redução de riscos através da fiscalização.

Fonte: Fepam (goo.gl/AkPdhU)

Comments


bottom of page