Publicações EcoValor Consultoria em Sustentabilidade

Publicações

  • EcoValor

Fepam fiscaliza transporte de produtos perigosos


Técnicos da Divisão de Emergências Ambientais da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) realizaram operação de fiscalização de transporte de produtos perigosos no município Porto Alegre. A operação, realizada em conjunto com a Defesa Civil, com o apoio da EPTC e da Guarda Municipal, foi realizada na terça-feira (18).

Durante 1h30min foi instalada uma barreira na Avenida Assis Brasil, no bairro Passo d’Areia, tendo sido abordados 10 veículos, sendo três realizando o transporte de produtos perigosos. Como resultado da fiscalização, dois veículos foram recolhidos e sete foram autuados.

Conforme o chefe da Divisão de Emergências Ambientais André Milanez, a operação tem o objetivo de promover maior integração entre as entidades, permitir o conhecimento e a maior aproximação entre seus integrantes e fomentar a cultura da atuação na prevenção de acidentes, além de melhorar a fiscalização do transporte de produtos perigosos.

Visa ainda, chegar a um diagnóstico do município com relação ao transporte de produtos perigosos (rotas mais frequentes, áreas de maior risco e volumes transportados).

E, com base nestes dados, verificar a possibilidade de criar rotas restritas para a circulação dos produtos.

O trabalho está sendo realizado através de reuniões semanais que ocorrem na sede da Fepam e da Defesa Civil do município de Porto Alegre.

Fonte: Fepam (goo.gl/nJ26N9)

1 visualização0 comentário