Publicações EcoValor Consultoria em Sustentabilidade

Publicações

  • EcoValor

Ecovalor realiza visita à unidade de blendagem de resíduos do Grupo Renova em Farroupilha, RS



Na última sexta-feira (15/08), a Ecovalor Assessoria e Consultoria em Sustentabilidade realizou com alguns de seus clientes visita as novas instalações do Grupo Renova localizada no Município de Farroupilha, RS.

Licenciada recentemente pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), a unidade permitiu ao Grupo Renova o recebimento de resíduos sólidos e pastosos classe I para blendagem no Estado. Após este processo os resíduos são encaminhados para coprocessamento em cimenteiras do Grupo Votorantim, no Estado de Santa Catarina.

A companhia investiu de forma expressiva na aquisição de equipamentos altamente tecnológicos, como trituradores, granuladores, bombas calorimétricas e medidores de íons seletivos, além das adequações necessárias em suas instalações para atuar no segmento no Estado do Rio Grande do Sul.


IMG_7242

 Processo de blendagem e coprocessamento de resíduos Blendagem: processo de trituração, mistura e peneiramento de resíduos que tem como objetivo homogenizar os diversos materiais que serão utilizados de uma mesma forma na unidade de destinação final (coprocessamento), garantindo melhor performance operacional e qualidade do produto fabricado. Coprocessamento: destruição térmica que ocorre em altas temperaturas e com alto tempo de residência dos gases, proporcionando a destruição total dos resíduos. 

0 visualização0 comentário