top of page
Fundo.png

Ecovalor Presente no South Summit Brazil

A Spin-off de tecnologia da Ecovalor, ESG Now, foi responsável pela gestão de Carbono do evento



Na última semana do mês de março, nos dias 29, 30 e 31, ocorreu, no Cais Mauá, em Porto Alegre, o evento “South Summit Brazil”, encontro interempresarial com foco em promover o empreendedorismo e a inovação tanto no Brasil quanto na América Latina.


O evento contou com a presença de mais de 20.000 pessoas de 3.000 startups diferentes que assistiram a palestras de mais de 900 palestrantes.


Atendendo à temática ESG e sustentabilidade, que cresce exponencialmente a cada ano, a South Summit Brazil fechou parceria com a ESG Now, spin-off de tecnologia da Ecovalor, para fazer a gestão de carbono do evento ocorrido no fim do último mês como também do evento já agendado para o próximo ano, 2024.


A gestão de carbono referida engloba alguns passos e objetivos, como:

  • O desenvolvimento de inventários de emissões de gases de efeito estufa geradas nesta edição;

  • Elaboração de um plano de ação com foco na redução da pegada de carbono do evento do próximo ano (2024), com intuito de neutralizar as emissões que não há possibilidade de redução;

  • A meta é que ambas as edições alcancem a classificação de carbono neutro.

  • Manter ações compactuadas com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13 da ONU: Ação Contra a Mudança Global do Clima.

Ainda no âmbito da sustentabilidade, representando os times da Ecovalor e ESG Now, o nosso CEO Elias Neto, esteve presente em um dos painéis deste importante evento, que abordou a seguinte temática: “sistemas urbanos desafiam o impacto das mudanças climáticas globais” e palestrou junto a outros speakers sobre como empreendedores responsáveis, guiados por uma visão ecológica e sustentável, podem lidar com estes impactos que atingem a esfera ambiental mundial.


Nesse sentido, assumir a responsabilidade que a ESG Now se propôs no South Summit Brazil, em eventos de tamanha proporção no mundo corporativo como este, são passos que avançam para garantir um futuro ecológico, conforme disse Elias:


“Mais do que compensar as emissões de gases de efeito estufa geradas em função do evento, vamos trabalhar juntos para identificar e realizar todas as oportunidades possíveis de redução da pegada de carbono nas futuras edições”.

Thiago Ribeiro, CEO do South Summit Brazil, destacou a importância do tema ESG e sustentabilidade no evento, revelando que já existe um trabalho forte na temática “Shape the Future” que é a construção e inovação de negócios sob a perspectiva do legado que será deixado para as próximas gerações e para o planeta.


A Ecovalor se orgulha da presença no evento e da parceria da ESG Now com a South Summit Brazil e compactua com este modelo de evento que proporciona o networking entre incorporações e desenvolvimento de novos negócios levando em conta o fator ESG e a sustentabilidade.

bottom of page