top of page
Fundo.png
  • Foto do escritorEcovalor

Ecovalor Presente Na Fiema Brasil 2023

Exposição ocorreu na primeira semana de maio, em Bento Gonçalves


Entre os dias 09 e 11 do mês de maio, mais de 150 marcas estiveram expondo soluções e oportunidades na Fiema 2023. A 09ª edição do evento ocorreu em Bento Gonçalves, das 9h às 20h, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves.


O evento contava também com um espaço elaborado pelo SEBRAE, a Arena Startup, exclusivo para 50 startups (a maioria voltada para o meio ambiente), que trouxeram soluções atuais de tecnologia e inovação. Além disso, o ambiente possuía pavilhões separados para palestras de alto quilate sobre o tema do meio ambiente nas corporações.


A Fiema, que é a maior feira ambiental do sul do país, possui o objetivo de trazer novas soluções, o debate e a atualização das empresas do setor ambiental para que estas evoluam através do compartilhamento de ideias e do “networking” na caminhada rumo a um mundo mais sustentável.


Na sua 09ª edição, se encontraram diversas empresas, as que expuseram suas soluções e as que se fizeram presentes no evento para adquirir novos conhecimentos e também fechar parcerias que agreguem no sentido da sustentabilidade.


Entre as empresas expositoras, estava a Ecovalor e a nossa empresa parceira ESG Now.

Inclusive, nossos integrantes e consultores aproveitaram a feira para entrevistar alguns dos palestrantes e visitantes do evento acerca da sigla ESG.



A partir dos entrevistados, nossos consultores denotaram que, apesar da sigla ESG estar em pauta nos comitês de meio ambiente e sustentabilidade das grandes corporações, o assunto ainda é uma novidade não só para leigos no assunto, mas também para empresas iniciantes no quesito das soluções sustentáveis.


A sustentabilidade é um assunto em ascensão, no qual a Ecovalor está sempre atualizada às melhores práticas. Estando a par do que há de mais novo no mercado, nossos consultores estão à disposição para tirar dúvidas de interessados e levar empresas para o próximo nível, desenvolvendo políticas de governança e medidas para empresas mais sustentáveis.




bottom of page