top of page
Fundo.png
  • Foto do escritorEcovalor

EcoValor colabora com o "Projeto líder", do SEBRAE


O SEBRAE desenvolve no Brasil o programa “Liderança para o Desenvolvimento Regional”, conhecido como "Projeto líder". O "LÍDER" reúne, mobiliza e qualifica lideranças regionais, representativas do poder público local e da iniciativa privada - empresas e entidades setoriais.


A partir de uma série de encontros e fóruns, o "Projeto líder" propõe o desenho do plano estratégico da região e as definições de um sistema de governança e de um método de acompanhamento e controle de gestão do desenvolvimento setorial. Além disso, visa capacitar as lideranças para desenvolverem o protagonismo, a cooperação e um plano de trabalho com ações de curto, médio e longo prazos.


Em 2023, o SEBRAE/RS trouxe o "LÍDER" às regiões dos Vale dos Sinos e Paranhana, com foco no ecossistema do setor coureiro-calçadista. Realizado pela primeira vez na região, a iniciativa contou com a participação de 50 lideranças, incluindo referências como Haroldo Ferreira, presidente executivo da Abicalçados, Silvana Dilly, superintendente da Assintecal, Diogo Carlos Leuck, presidente da ACI/NH, Jennifer Teixeira, da ABGI Brasil, e Carolina Rostirolla, do SEBRAE/RS.



Durante o encontro do "Projeto líder" no mês de agosto, as lideranças escolheram profissionais de referência para falar sobre temas considerados essenciais. Para falar sobre ESG, foi escolhido nosso CEO, Elias Neto, que realizou uma palestra compartilhando conceitos, práticas e tendências do setor. Também palestraram no evento nomes de destaque como Solon Stapassola Stahl, diretor executivo da Sicredi pioneira e co-líder filial regional do capitalismo consciente no Rio Grande do Sul.


A EcoValor agradece o convite das lideranças participantes do "Projeto líder" para este momento de troca sobre temas tão cruciais como sustentabilidade corporativa e ESG.


Comments


bottom of page