Publicações EcoValor Consultoria em Sustentabilidade

Publicações

  • EcoValor

Calçados Bibi é a primeira indústria calçadista a obter o Selo Prata do Programa Origem Sustentável


Engajada em promover o consumo consciente das novas gerações, a Calçados Bibi Ltda. conquistou o Selo Prata Origem Sustentável neste mês de dezembro de 2014.

A marca é a primeira indústria a receber a homologação, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo Programa Origem Sustentável, quais sejam: Econômico, Ambiental, Social e Cultural.

Em 2013, a Bibi já havia recebido o Selo Bronze Origem Sustentável e agora, ao evoluir um nível da certificação, foi auditada pela SGS que atestou a incorporação da sustentabilidade em seus processos, a marca comemora o reconhecimento por suas atitudes junto ao meio ambiente, ao mercado brasileiro e à sociedade.

selo bibi

Vários movimentos da empresa representam a conquista do Selo Prata de Sustentabilidade. A empresa também se destaca por suas atividades sociais, como a Fábrica de Talentos que em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), qualifica profissionalmente jovens com idade entre 16 a 20 anos. Preservando a relação com seus colaboradores, fornecedores, clientes e parceiros, a Bibi tem seu próprio Código de Conduta, visando sempre a ética, transparência, agilidade e o bom convívio.

Na educação, a Bibi distribui a Cartilha Financeira aos colaboradores e aos alunos da rede municipal de ensino da comunidade, trazendo noções de educação financeira.


FOTO_ARVORE (5)

A auditoria foi finalizada com plantio de árvore na unidade da empresa.

Conheça o Programa Origem Sustentável

O programa desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal), em parceria com o Laboratório de Sustentabilidade (Lassu) da Universidade de São Paulo (USP) e do Massachusetts Institute of Technology (MIT), visa alinhar empresas do setor calçadista e componentes nos pilares da sustentabilidade, resultando na ampliação das oportunidades no mercado interno e na exportação para países que possuem regulamentação orientada à aquisição de produtos sustentáveis. Além de alinhar as indústrias com iniciativas internacionais de sustentabilidade como SAC (Sustainable Apparel Coalition), Biocalce, DOW Jones Sustainability Index, ISE-Bovespa entre outras.

A Ecovalor se orgulha da parceria que cultiva com a Calçados Bibi!

0 visualização0 comentário