Publicações EcoValor Consultoria em Sustentabilidade

Publicações

  • EcoValor

Bibi recebe Selo Ouro do Programa Origem Sustentável durante o Inspiramais

Resultado de imagem para origem sustentável selo ouro

A Bibi é a mais nova empresa a ingressar no seleto grupo de empresas certificadas com o Selo Ouro do Programa Origem Sustentável. A empresa recebeu a certificação na manhã do dia 16, durante o Inspiramais – 15º Salão de Design e Inovação de Componentes, que ocorre nos dias 16 e 17 de janeiro, em São Paulo.

O certificado foi entregue pelo presidente da Assintecal, Milton Killing, ao diretor administrativo da calçadista, Rosnei Alfredo da Silva, durante a coletiva de imprensa.

O programa Origem Sustentável certifica as indústrias que já incorporam a sustentabilidade em seus processos, seguindo a escala Branco, Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Para receber o selo Ouro, a empresa deve realizar autoavaliação e submeter-se a uma auditoria externa.

A Bibi, com sede em Parobé/RS, tem 68 anos de atuação no mercado, produzindo calçados para crianças de 0 a 9 anos no Brasil e em mais de 65 países. A sustentabilidade faz parte do dia a dia da Bibi, que monitora e adequa seus processos produtivos e matérias-primas de acordo com as mais diversas legislações internacionais. A calçadista foi a primeira indústria calçadista brasileira condecorada com o Selo Prata do Origem Sustentável, pelo seu comprometimento com iniciativas sustentáveis nos processos industriais e desenvolvimento de ações em sintonia com os 3 pilares do programa: Ambiental, Econômico e Social.

Sobre o Origem Sustentável Lançado em 2013, conta com o apoio do Sebrae  para sua expansão em todo o território nacional.  Nasceu da parceria da Assintecal junto com a Abicalçados e o Laboratório de Sustentabilidade (Lassu) da Universidade de São Paulo (USP) e do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

O Programa é voltado para empresas da cadeia produtiva do calçado (calçados e seus insumos), e a certificação reconhece as empresas brasileiras que incorporam a sustentabilidade em seus processos seguindo os 52 indicadores do Programa, que se baseia em quatro pilares avaliados: ambiental, econômico, social e cultural.

O Origem Sustentável tem como gestor o Instituto By Brasil.

Fonte: Origem Sustentável (goo.gl/Mjj0xT)

0 visualização0 comentário