Publicações EcoValor Consultoria em Sustentabilidade

Publicações

  • EcoValor

Bibi recebe Selo Diamante do Programa Origem Sustentável

A Calçados Bibi é a primeira empresa a conquistar o Selo Diamante do Programa Origem Sustentável. Trata-se do mais elevado nível de certificação do programa de avaliação da sustentabilidade nos setores de calçados e componentes para calçados.

No mês de novembro de 2018, a organização foi submetida à auditoria realizada pela SGS, empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. Durante o processo, foi analisado o desempenho da Bibi em 52 indicadores, nas áreas ambiental, social, econômica e cultural.

A conquista premia os esforços e os resultados da Bibi para consolidar a cultura da sustentabilidade em todos os níveis e setores da organização. Os produtos e processos são continuamente redesenhados para gerar o maior valor possível, sob as perspectivas econômica, ambiental, social e cultural.

Destacam-se projetos como:

– A fabricação de calçados não tóxicos, objetivo alcançado após longo programa de qualificação dos fornecedores para a eliminação de substâncias restritivas nas matérias-primas e insumos dos calçados;

– Os investimentos em estudos com pediatras, ortopedistas e outros especialistas da saúde infantil, para o desenvolvimento contínuo do melhor calçado para as crianças;

– O “Ninho de inovação”, consistente num canal para estimular os colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios a propor e desenvolver em conjunto ideias inovadoras; e

– A “Universidade Bibi”, programa de qualificação das lideranças da empresa, a partir da realização de workshops sobre diversas disciplinas relacionadas à gestão empresarial, incluindo a sustentabilidade.

O Origem Sustentável é um programa desenvolvido em conjunto pela Assintecal, a Abicalçados, o Laboratório de Sustentabilidade (Lassu) da Universidade de São Paulo (USP) e o Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Em 2013, o projeto recebeu o prêmio Von Martius de Sustentabilidade, concedido pelo Departamento de Meio Ambiente, Energias Renováveis e Eficiência Energética da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, durante Congresso realizado em São Paulo.

A Ecovalor se orgulha da parceria com a Bibi na área de sustentabilidade, cultivada há mais de 05 anos, e parabeniza a empresa por se posicionar como uma das organizações líderes na construção da nova economia sustentável.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo