Publicações EcoValor Consultoria em Sustentabilidade

Publicações

  • EcoValor

Bibi e Tintas Killing promovem ação social em parceria com ex-jogador Tinga

Foto: Divulgação.

Parobé (RS), outubro de 2020: Para deixar o Dia das Crianças ainda mais completo e colorido, a Calçados Bibi e a Tintas Killing, em parceria com o ex-jogador de futebol Paulo César Fonseca do Nascimento, mais conhecido como Tinga, promoveram a ação solidária Cor e Alegria no Pé, dia 12 de outubro. O bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre foi escolhido por ser o local onde nasceu o jogador que ganhou o apelido em homenagem às suas origens. Ainda como parte da ação social, a praça Esplanada foi revitalizada no final de setembro, com a pintura de bancos, postes e demais áreas, por meio da doação de mais de 260 litros em produtos realizada pela Tintas Killing. Além disso, a Calçados Bibi doou 2 mil pares de calçados para crianças de 0 a 9 anos que são atendidas por ONGs que atuam na região.

Neste ano, o ex-jogador Tinga idealizou o projeto Fome de Aprender, que distribui diariamente refeições aos moradores de rua. O ônibus equipado fica estacionado no bairro da Restinga e fornece alimentação para quem precisa de auxílio neste momento. Além das refeições, o projeto possui como objetivo levar ações culturais à comunidade, já que o ônibus tem uma biblioteca em seu interior com diferentes tipos de livros.

Com a chegada da pandemia, a situação das famílias locais piorou drasticamente. E, com a proximidade do Dia das Crianças, a Bibi presenteou a criançada com um par de calçado.

“Pela manhã, separamos a quantidade de pares destinadas para as ONGs que atuam no bairro. Já no período da tarde, fizemos as doações dos calçados Bibi em três associações. Também doamos máscaras exclusivas com tratamento antimicrobiano, para que os pequenos fiquem protegidos. Para aquecer ainda mais os corações dos pais e pequenos, os colaboradores da Bibi escreveram cartas com mensagens de muito carinho, que foram colocadas dentro das caixas de sapatos. Nosso intuito é contribuir para o desenvolvimento feliz e natural de cada criança, além de poder levar alegria nesta data que é tão esperada por eles”, revela Andrea Kohlrausch, a presidente da rede que doou 2 mil pares de calçados.

Foto: Divulgação

A praça que foi revitalizada ganhou cores que variam entre verde, laranja, amarelo, vermelho e azul, resultado da pintura realizada por meio de uma parceria entre a comunidade da Restinga e a Tintas Killing. Com a ajuda do Tinga, garoto-propaganda da marca, reuniu-se um grupo de voluntários do próprio local para realizar a repintura da praça. A fabricante de tintas gaúcha doou mais de 260 litros em produtos de sua linha Premium para a revitalização do espaço. Kits com bandejas, pincéis e rolos também foram disponibilizados pela Tintas Killing.

“Sempre que temos a oportunidade de contribuir com a nossa comunidade nós nos empenhamos. Ficamos muito felizes com o convite da Bibi e do Tinga, grandes parceiros nossos, para realizar essa ação que, sem dúvidas, vai contribuir muito com as famílias da Restinga”, ressalta Milton Killing, diretor-presidente da Killing.

A viabilização da ação só foi possível graças a ajuda do Tinga, que contatou instituições para auxiliar no contato com as famílias. As ONGs envolvidas na ação são: Associação Abrace a Quinta, Copar, Associação Chácara do Banco, Renascer da Esperança, Projeto Vencedores, Comunidade Vida, Time Fome de Aprender, Associação Beneficente Caverna de Adulão.

Vale ressaltar que toda a ação foi pensada com foco no bem-estar dos envolvidos. Dessa forma, as entregas aconteceram nas associações para evitar aglomeração. Além disso, as equipes presentes no dia para fazer as doações, estavam de máscaras para proteção dos pequenos e de toda a comunidade.

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Tudo para crianças ser criança. Fundada em 1949, a Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 120 lojas. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

Fonte: Assintecal

1 visualização0 comentário