Publicações EcoValor Consultoria em Sustentabilidade

Publicações

  • EcoValor

Assintecal participa de encontro sobre sustentabilidade por Calçados Beira Rio aos seus fornecedores

Na última sexta-feira, 27.08, a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos - ASSINTECAL, participou de um encontro sobre sustentabilidade na empresa Calçados Beira Rio S.A. Em setembro, a empresa passará pelo processo de certificação do Programa Origem Sustentável e convocou seus principais fornecedores para apresentação do programa Origem Sustentavel, alem da política de sustentabilidade da organização, código de conduta e ética, política anticorrupção e de concorrência leal.

Para seguir aprimorando suas estratégias, a Calçados Beira Rio S/A vem engajando os seus fornecedores a serem certificados no programa. Na oportunidade, a superintendente da entidade, Silvana Dilly, e a Gestora de Relacionamento e Marketing, Aline Santos, apresentaram o Programa Origem Sustentável para as 50 empresas de componentes presentes.

Uma das maiores fabricantes brasileiras e mundiais do setor calçadista tem como um dos seus pilares a promoção de uma cadeia produtiva sustentável. Atualmente, a empresa reutiliza 250 toneladas/mês de resíduos, transformando materiais que seriam descartados em ecomodeladores – que substituem as buchas de papel em displays, cabides, pufes e peças base de palmilhas; produz solados com resíduos de cana-de-açúcar e fibra de coco; e capta água da chuva para reutilizar nas fábricas e reduzir sua pegada hídrica.

Sobre o Programa Origem Sustentável

O Origem Sustentável é a única certificação de sustentabilidade no mundo que abrange toda a cadeia produtiva do calçado. Com abrangência internacional, o programa foi idealizado pela Abicalçados e Assintecal para guiar as empresas calçadistas e de componentes rumo ao alto nível de desempenho em ESG.

Empresas, marcas e unidades produtivas são certificadas por seus processos alinhados a indicadores econômicos, sociais, ambientais, culturais e de gestão. Com o selo Origem Sustentável, estas empresas são reconhecidas e comunicam seu desempenho e responsabilidade frente a um mundo mais sustentável.

Fonte: Assintecal - Acessado em 06/09/2021

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo