Publicações EcoValor Consultoria em Sustentabilidade

Publicações

  • EcoValor

Alunos da EMEF Prefeito João Darcy Rheinheimer visitam Piccadilly

No último dia 27 de setembro, um grupo de alunos da escola EMEF Prefeito João Darcy Rheinheimer, de Igrejinha, RS, que também participam de projetos do Centro de Educação Ambiental Augusto Kampff (CEAAK), visitaram a A. Grings S.A. (Piccadilly Company), sediada no mesmo município.

A visita ocorreu no período da tarde e foi monitorada pela Técnica de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente Morgana Marca (A. Grings) com o auxílio da Química Industrial Rita Silveira (Ecovalor Consultoria em Sustentabilidade).

No encontro, as crianças puderam conhecer a estação de tratamento de efluentes (ETE) da empresa que utiliza técnicas inovadoras e sustentáveis no tratamento de resíduos líquidos provenientes dos sanitários da empresa, bem como obtiveram informações importantes para seus projetos escolares relacionados a resíduos sólidos.

Neste sentido, receberam informações relativas ao processo de gerenciamento dos resíduos sólidos industriais gerados pelas atividades fabris da empresa, conhecendo  diversas técnicas de destinação, reutilização e reciclagem, aplicadas as sobras de materiais resultantes da fabricação do calçado.

Ao final do encontro, os alunos agregaram um rico conhecimento sobre a importância do tratamento de esgotos e resíduos sólidos, o que, de acordo com o observado pela monitora Rita Silveira, deverá contribuir positivamente para a construção e fixação de valores sociais, conhecimentos e atitudes voltadas para a conservação do meio ambiente.

Morgana Marca afirma ainda que a A. Grings se orgulha em contribuir com a educação ambiental da comunidade em que atua, reforçando seu compromisso sócio-ambiental.

13 visualizações0 comentário