Associada da Assintecal é finalista do Prêmio Nacional de Inovação

A lista de finalistas do Prêmio Nacional de Inovação foi divulgada no dia 30 de maio, com um associado da Assintecal entre os selecionados. A empresa Ambiente Verde, associada da Assintecal, está entre as três empresas que concorrem na categoria “Inovação de Produto” da modalidade “Empresas de Médio Porte”.

Nascida há cinco anos na cidade de Taquara, no Rio Grande do Sul, trabalha transformando sobras de materiais utilizados na indústria calçadista em matéria-prima, ou novos artigos. Os produtos produzidos vão desde artigos de marketing a palmilhas simples ou dubladas. A empresa também fabrica eco-modelador plástico, produto utilizado para garantir a forma original do calçado após a produção.

Os finalistas concorrem a R$ 900 mil pré-aprovados no Edital de Inovação para a Indústria e a cursos de educação executiva. Os vencedores serão conhecidos no dia 26 de junho, na véspera da abertura da 7ª edição do Congresso Brasileiro de Inovação, em São Paulo.

Sobre o Prêmio
O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial da Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O objetivo do prêmio é incentivar e reconhecer os esforços bem sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil.

Fonte: ASSINTECAL (goo.gl/1wXpBX)